ESTANTE LITERÁRIA

Princess-Diana-Jewelry

PRINCESA DIANA

 Um desfecho alternativo para uma tragédia ocorrida ha 20 anos.

Em Agosto de 1997 Diana Frances Spencer, popularmente conhecida como Princesa Diana faleceu num acidente automobilístico ao lado de Dodi Fayed, filho de um milhonário egípcio, com quem estava envolvida românticamente. Segundo informações na época, o carro onde estavam tentava fugir do assédio dos paparazzis.

“Imagining Diana”  da jornalista Diane Clehane dá uma nova interpretação e um novo desfecho para a trágica história do acidente. Diana sobrevive a  um coma. Porém, seu rosto  foi completamente alterado.

A  princesa passa agora mais tempo nos EUA. Ela mora em Nova York juntamente com o milionário Thedore Forstman num apartamento na Quinta Avenida de frente ao Central Park. Suas viagens a Londres estão sempre relacionadas ao seu trabalho com a fundação Princesa Diana e a visita a seus dois filhos.

Imagining Diana

Durante o verão Diana passa frequentar também uma casa de praia em Southhampton em Nova York. Ela também viaja frequentemente para Los Angeles. Acaba sendo convidada para entregar o Oscar a um filme documentário sobre o Camboja.

Diana ficou famosa antes do aparecimento da internet. Tudo que consumíamos visualmente relacionado a ela era obra dos paparazzis. Diana tornou-se uma celebridade mundial. Ela aproveitou seu poder de influência e comecou a manipular a mídia para dar uma maior atenção as causas humanitárias ao redor do mundo.

“Ela foi a primeira celebridade global porque era autêntica,” disse Hilary Black, editora da revista National Geographic, e autora de um livro de fotografias recém publicado sobre Diana.

“Imagining Diana” trás de volta a princesa, o dia do acidente, sua recuperação, e todo o glamour relacionado a ela. Tudo isto num pequeno livro de 208 páginas.

Imagining Diana

Editora – Metabooks – 208 páginas.