
Não me lembro muito bem quando a série A Família Dó-Ré-Mi estreiou na televisão brasileira. Provavelmente foi no começo dos anos de 1970 durante a época da ditatura militar e do nosso ufanismo por termos sido o primeiro país a ganhar três vezes o campeonato mundial de futebol.
Esta série estreiou nos EUA no dia 25 de Setembro de 1970. Ela era um antigo sonho concebido por um dos escritores da série A Feiticeira, Bernard Slate, depois dele ter visto uma família cantando no programa The Tonight Show. Screen Gems, o estúdio bancando A Feiticeira, estava atrás de um show para substituir a série The Monkees que terminara sua temporada no final dos anos de 1960 na rede de televisão NBC, no mesmo período que a rede de televisão ABC estava buscando uma série para fazer um par com a série The Brady Branch que ia ao ar nas Sextas-feiras.
A Familia Dó-Ré-Mi é sobre uma viúva (Shirley Jones) morando no noroeste da ensolorada Califórnia e que começa uma banda literalmente falando de dentro da sua própria garagem com seus cinco filhos. Era isso exatamente o que a rede estava buscando. Diferentemente do papel da Carol Brady recusado por Shirley Jones, ganhadora de um Oscar, ela aceitou o papel da matriarca Shirley Partridge. “Por mais que gostasse da série The Brady Bunch, eu não queria exclusivamente ser uma mãe em casa somente com afazeres domésticos”, disse Jones aos 86 anos de idade para a revista The Hollywood Reporter em Setembro.

A Família Dó-Ré-Mi tinha ainda o componente musical, o qual Shirley Jones gostava bastante. Seu enteado, David Cassidy, filho da estrela musical do teatro, Jack Cassidy, que foi casado com Shirley Jones, foi escolhido para o papel do seu filho mais velho Keith. “Na verdade, eu penso que nosso verdadeiro relacionamento na vida real e a nossa proximidade nos ajudou no show”, disse Jones. Com relação aos outros irmãos o estúdio não estava assim tão seguro.
“Quando audicionamos eles tinham 4 famílias Dó-Ré-Mi prontas para o elenco,” lembra Danny Bonaduce, que tinha 10 anos na época quando fez o teste para o irmão do meio, Danny Partridge. “Eles filmaram uma versão sem mim e uma outra comigo” (a versão na qual Bonaduce finge cantar tocando a bateria acabou ficando)
Na série a musíca I Think I love You lançou a banda; na vida real a música chegou ao primeiro lugar na parada Billboard de música em Novembro de 1970, tranformando o jovem David Cassidy num verdadeiro ídolo popular do tipo Justin Bieber. O show tinha uma audiência média de 14 milhões de telespectadores por semana. “Ele era a pessoa mais famosa do planeta,” disse Bonaduce sobre Cassidy que faleceu de cancer em 2017 aos 67 anos depois de uma intensa luta contra o alcoolismo. “Tudo que ele fez significou muito para muita gente”./THR
You must be logged in to post a comment.