ESTILISTA DA MODA URBANA

Virgil Abloh jeans

Virgil Abloh mudando o conceito da moda urbana

Virgil Abloh, nativo da cidade de Rockford no estado do Ilinóis, com toda certeza não se enquadra no esteriótipo de estilista de moda urbana. Para príncipio de conversa ele estudou engenharia civil e tem uma pós graduação em arquitetura.

Ex diretor de criação para o rapper Kanye West, Virgil Abloh é tema de uma grande exposição no aclamado museu de Arte Contemporânea de Chicago. O show chamado “Figures of Speech” esta acompanhado de um de um grosso livro/catálogo de 496 páginas. A exposiçao fica em cartaz somente até o dia 29 de Setembro.

O catálogo começa com uma visão geral do seu trabalho incluindo ensaios e entrevistas sobre o estilista, depois passa para um índice ilustrativo mostrando suas criações de moda e seu arquivo pessoal com mais de 1700 images.

Virgil Abloh

Virgil Abloh ao lado de suas criações da marca Off White

Em 2013 Virgil lançou sua grife urbana chamada “Off White” dirigida aos consumidores de alto poder aquisitivo. Entre suas criações estão capuz desenhados, jeans e roupas para a noitada. Um ano depois lançou uma coleção para mulheres. Por causa  de suas conexões no munda da música sua grife ganhou uma enorme popularidade.

Para muita gente ligada ao mundo da moda Virgil Abloh foi de suma importância para que a moda urbana fosse levada a sério pelos grandes estilistas. Mesmo assim muita gente ainda acha seu trabalho pouco derivativo e lamentam que ele nao é um estilista com treinamento formal.

Com quase 4 milhões de seguidores no Instagram, Virgil Abloh tem um tino comercial em relação a pulsação da cultura dos jovens. Percebendo sua enorme influência global, em 2018 a luxuosa marca Louis Vuitton o contratou para ser seu diretor de criatividade da moda urbana, juntando-se a cantora Rhianna e ao  jovem estilista Oliver Rousteing.

Virgil Abloh é tambem DJ e colaborou com empresas além da moda incluindo a água engarrafada Envian e o McDonald’s. Em 2017 ele lançou uma coleção para a Nike. A tenista Serena Williams usou o tenis no aberto de Roland- Garros.