EGITO ANTIGO – GRANDE DESCOBERTA.

Egypt Tomb 2

Recente descoberta de uma tumba de 4,400 anos do antigo Egito.

No final de 2018, arqueologistas no Egito descobriram a tumba de um sacerdote egípcio datada de mais de 4 mil anos. Esta tumba foi descoberta em Saqqara, uma cidade ao sul de Cairo onde se encontra uma vasta necrópole datada dos tempos do Egito antigo.

A descoberta é a  do reinado de Neferirkare Kakai, o 3o rei da 5a dinastia do Egito antigo. A 5a dinastia reinou por um pouco menos de 200 anos, desde 2500 anos BC ate 2350 BC, de acordo com as informações disponibilizadas pelo museu Metropolitano da cidade de Nova York.

Com 15 metro de altura e 10 de comprimento, a tumba estava sendo escavada desde novembro. As paredes estão decoradas com hieroglifos coloridos juntamente com estátuas de faraós e desenhos do sacerdote e sua família colocados na tumba.

Old Egypt tomb

Fotografando a grande descoberta egipcia em Dezembro de 2018.

Milhares de anos atrás, Saqquara Kakai, onde a tumba foi encontrada, cujo local se encontra a celebrada pirâmide Step, estava localizado o cemitério de Memphis, a capital do antigo Egito – uma necrópole.

Nos tempos modernos enquanto os arqueologistas tratavam de trazer os mortos da cidade para a luz do dia, tornou-se então uma atração turística com milhares de pessoas admirando as famosas pirâmides e o que sobrou de um maravilhoso mundo antigo. Entretanto, os turistas desapareceram logo depois dos grandes tumultos de 2011 contra o então presidente Hosni Mubarak. Problemas políticos, as bombas e os ataques terroristas que se seguiram tornaram o Egito um destino pouco atraente para o turismo mundial.

Com esta mais nova descoberta as autoridades locais esperam finalmente clarear a imagem do país como um novo destino turístico/NYT