CINEMA – A MONTANHA DOS SETE ABUTRES

Ace In the Hole

A Montanha Dos Sete Abutres com Kirk Douglas e Jan Sterling

Quando o ganancioso e alcólatra jornalista Chuck Tatum (Kirk Douglas) está a caminho  para cobrir uma história banal para o jornal de Albuquerque no Novo México, ele dá de cara com uma história imperdível que certamente poderá levá- lo de volta `a trabalhar para um grande jornal.

Leo Minosa (Richard Benedict) foi soterrado vivo dentro de uma mina enquanto buscava artefatos indígenas. Chuck vê nesta história a oportunidade que estava buscando desde que foi despedido do seu último emprego por causa do seu problema com o bebida.

Kirk Douglas and Jan Sterling

Kirk Douglas e Jan Sterling

Acompanhado do jovem fotógrafo Herbie Cook (Robert Arthur), Chuck já tem tudo planejado na sua mente para transformar o lugar sagrado indígena onde a mina se encontra num grande circo midiático. Por causa do seu próprio interesse fiduciário ele acaba transformando aquilo que seria um simples resgaste num espetáculo de alcance nacional.

Para que todo seu plano dê certo  ele conta com a ajuda  de Loraine (Jan Sterling) a esposa de Leo e do corrupto xerife local que está de olho na sua reeleição.

A Montanha Dos Setes Abutres dirigida por Billy Wilder é um grande filme mostrando até onde pode chegar a avarice e o total desrespeito de um jornalista a vida humana na sua busca pelo grande furo jornalístico.

A Montanha Dos Sete Abutres

Direção – Billy Wilder

Elenco – Kirk Douglas, Jan Sterling, Richard Benedict, Robert Arthur e Porter Hall

Duração – 1 hora e 51 minutos

Estudio – Paramount

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s