CINEMA – O TEMPO NÃO APAGA

the stange love of martha ivers

O Tempo Não Apaga

A primeira vez que vemos a jovem adolescente de temperamento forte, Martha Ivers, ela está tentando escapar das garras autoritária de sua tia rica. Quando tentava fugir com seu amigo Sam, ela é recapturada e levada de volta a casa da tia.

Numa segunda tentativa de escapar de casa, ao confrontar sua tia na escada do casarão, Marta acidentalmente causa a morte dela. Ao ser confrontada por seu tutor que estava num outro aposento da casa, Martha, ainda segurando nas mãos a bengala a qual matou a tia, mente dizendo que ela foi morta por um assaltante que deixou a porta aberta. Esta versão da história é confirmada por Walter, o filho do seu tutor que estava ao seu lado.

Martha (Barbara Stanwyck) não era apaixonada por Walter (Kirk Douglas), porém, casa-se com ele porque ambos tem um segredo em comum. Tudo muda de figura quando seu amigo de fuga na infância, Sam (Van Heflin), aparece de repente na cidade. Martha que nunca deixou de pensar no amigo descobre que ainda nutre um sentimento forte por ele.

van heflin, barbara stanwyck, lizabeth scott and kirk douglas

Van Heflin, Barbara Stanwyck, Lizabeth Scott e Kirk Douglas no filme O Tempo não apaga.

Quem não está nada satisfeito com esta visita é seu marido que tornou-se um promotor e alcoolátra, mas que acredita Sam está na cidade para chantageá-los e com isso trazer a tona um passado que ambos querem e precisam esquecer.

O Tempo Não Apaga dirigido por Lewis Milestone é um grande filme noir com um final inesperado onde Walter e Martha ficam juntos até que a morte os separem. O filme conta ainda com a participação da lindíssima e talentosa Lizabeth Scott(lembrando Lauren Bacall) no papel de Antonia.

Duração 115 minutos.