CINEMA – CARMEN JONES

carmen jones

O filme Carmen Jones (1954), baseado na ópera francesa de Georges Bizet, tem sua história transportada para  uma base militar no Sul dos Estados Unidos. Joe (Harry Belafonte) é um aspirante a piloto estacionado numa base segregada do Exército norte americano. No dia de sua folga ele está a espera de sua noiva Cindy Lou (Olga James) quando é obrigado a levar a costureira briguenta Carmen Jones (Dorothy Dandridge) para uma prisão fora da base. Carmen está de olho no jovem futuro piloto.

No caminho da prião Joe é seduzido pelo charme e beleza de Carmen. Depois de acidentalmente matar seu superior imediato Joe é obrigado a fugir para o lado sul da cidade de Chicago com Carmen. As coisas na cidade mudam de figura quando Carmen acaba se envolvendo com o lutador Husky Miller (Joe Adams). Joe agora um fugitivo do Exército descobre que Carmen Jones não era bem aquilo que ele imaginava. Ela está mais preocupada com jóias, diamantes e muita champagne na sua taça.

Sob a direção de Otto Preminger o filme Carmen Jones é liderado pela bela e talentosa Dorothy Dandridge(precursora de Hally Berry), que juntamente com Harry Belafonte, Diahann Carroll, Pearl Bailey e Joe Adams, traz para tela muita música, drama, um pouco de comédia e bastante entreterimento.

 

 

One comment

  1. Reynold C Kerr · January 12, 2019

    I remember seeing this movie in Mexico. It broke barriers and it was amazing! Eu me lembro muito bem de ver esse filme no México. Quebrou barreiras e foi incrível! Bravo Edson!

Comments are closed.