ESTANTE LITERÁRIA

Sou R&B Funk

Bruce W. Talamon e a realeza dos ritmos R&B, Soul, e Funk.

O fotógrafo Bruce W. Talamon viu de tudo um pouco do que considerado por muitos os anos dourados da música Soul, R&B e Funk. Durante os anos 70 e início dos anos 80, o foógrafo californiano, mais precisamente da ensolarada Los Angeles, sorrateiramente conseguiu acesso aos bastidores do coração da cena musical pop afroamericana.

Rick James

O Cantor Rick James fotografado por Bruce W. Talamon

Bruce conseguiu seu “break” como fotógrafo da equipe do jornal “Soul” de Los Angeles, na mesma época que o “Soul”, o “R&B”, e o “Funk” estavam virando a cabeça da moçada tanto na rádios FM como nos bailes. Como fotógrafo da influente revista musical da época, conseguiu a proeza de fotografar os ensaios, as checagens de som, as sessões de gravações, as provas dos figurinos, os momentos de reflexões, a vida na estrada, e os momentos de total loucura patrocinados por artistas de diferentes estilos. Tudo isto e muito mais está detalhado no explêndido livro – Bruce W. Talamon: Soul, R&B, Funk – Photographs 1972-1982.

Al Green

O cantor Al Green fotografado por Bruce W. Talamon

A fotos do livro definem uma era bastante famosa pelo glamour, pela moda fabulosa, e claro pela devoção total dos músicos as suas famosas melodias.

Mais de 300 fotografias entre 1972 e 1982 do extensivo arquivo do fotógrafo estão sendo apresentadas em detalhes completos pela primeira vez. Seja voce um fan ardoroso de grupos como EWF, ou de cantores como Rick James ou Isaac Hayes, ou simplesmente quem descobriu recentemente o grande momento musical daquela era, esta coleção de fotografias raras mostra o exuberante espírito da época. Entre as fotos estão: Diana Ross, Al Green, Gil Scott-Heron, James Brown, Barry White, Aretha Franklin, The Jackson Five, Donna Summer, Chaka Kan, e muito muito mais.

Donna Summer 2

A cantora Donna Summer fotografada por Bruce W. Talamon

Além das fotos sensacionais há também várias informações sobre o legendário estúdio “Soul Train”. Bruce W. Talamon documentou um período visual da música negra que certamente passou do horário da meia-noite e jamais regressará.

Bruce W. Talmon: Soul. R&B. Funk, Photographs, 1972-1982

Editora Taschen

Páginas, 376

Preço, US$38.32

 

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s