CLÁSSICO DE HOLLYWOOD – ADORÁVEL VAGABUNDO

meet john doe

Adorável vagabundo com Gary Cooper e Barbara Stanwyck

A jornalista Ann Mitchell(Barbara Stanwyck) acaba de perder o emprego. O jornal onde trabalhava foi comprado por um magnata na aréa da Comunicação. Antes de deixar a redação do jornal é obrigada a escrever sua última coluna. Ela acaba escrevendo uma história fictícia a respeito de um John Doe(trad. livre João Ninguém) que cometerá suicídio na noite de Natal em protesto contra as injustiça sociais ao redor do mundo.

O que parecia uma simples mentira sem muita importancia coloca toda cidade em polvorosa incluido o jornal rival demandando que a verdade seja dita sobre este tal de John Doe. A história fica mais complicada quando John Willoughby(Gary Cooper), um jogador de beisebol amador se apresenta dizendo que escreveu a nota de suicídio para o jornal.

Numa série de discursos para o radio, escritos pelo dono do jornal que almeja comandar o país politicamente, os discursos dito por John Doe no rádio capturam a imaginação do público. Clubes John Doe são fundados em várias cidades do Estados Unidos. Entretanto, sua única ressalva e que os clubes jamais poderão ser usados para finalidade política.

Quando John Willoughby percebe que foi usado sorrateiramente por Ann Mitchell juntamente com D.B. Norton(Edward Arnold) ele acaba se tranformando numa pessoa que jamais pensaria ser.

Meet John Doe

Direção – Frank Capra

Elenco – Gary Cooper, Barbara Stanwyck, Edward Arnold e Walter Brennan

Estudio -Warner Bros.

Duração –  120 minutos 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s