
Adorável vagabundo com Gary Cooper e Barbara Stanwyck
A jornalista Ann Mitchell(Barbara Stanwyck) acaba de perder o emprego. O jornal onde trabalhava foi comprado por um magnata na aréa da Comunicação. Antes de deixar a redação do jornal é obrigada a escrever sua última coluna. Ela acaba escrevendo uma história fictícia a respeito de um John Doe(trad. livre João Ninguém) que cometerá suicídio na noite de Natal em protesto contra as injustiça sociais ao redor do mundo.
O que parecia uma simples mentira sem muita importancia coloca toda cidade em polvorosa incluido o jornal rival demandando que a verdade seja dita sobre este tal de John Doe. A história fica mais complicada quando John Willoughby(Gary Cooper), um jogador de beisebol amador se apresenta dizendo que escreveu a nota de suicídio para o jornal.
Numa série de discursos para o radio, escritos pelo dono do jornal que almeja comandar o país politicamente, os discursos dito por John Doe no rádio capturam a imaginação do público. Clubes John Doe são fundados em várias cidades do Estados Unidos. Entretanto, sua única ressalva e que os clubes jamais poderão ser usados para finalidade política.
Quando John Willoughby percebe que foi usado sorrateiramente por Ann Mitchell juntamente com D.B. Norton(Edward Arnold) ele acaba se tranformando numa pessoa que jamais pensaria ser.
Meet John Doe
Direção – Frank Capra
Elenco – Gary Cooper, Barbara Stanwyck, Edward Arnold e Walter Brennan
Estudio -Warner Bros.
Duração – 120 minutos
You must be logged in to post a comment.