ESTANTE LITERÁRIA

Mash Up book

AS duas capas do livro The Mash Up

Com as fotografias de Janette Beckman juntamente com o trabalho de um amplo espectro de artistas grafiteiros todos curados por Cey Adams, o livro “Mash Up –  Hip-Hop photos remixed by iconic graffit artis” apresenta a fusão de retratos icônicos de artistas do “Hip-Hop” com interpretações baseadas na arte urbana do grafite de famosos artistas grafiteiros como: Crash, Futura, Lady Pink, Lee Quiñones, Queen Andrea , Revolt, Todd James, Zephyr, etc. O livro certamente levará ao delírio todos os aficionados deste importante genêro musical que já passou dos 40 anos.

Janette Beckman é uma fotógrafa britânica que mudou-se para Nova York em 1983. Ela começou sua carreira cobrindo a cena musical “Punk” na cidade trabalhando para as celebradas revistas “The Face” e “Melody Maker”.

Janette Beckman

Fotógrafa britânica Janette Beckman

Na mesma década atraída pela  cultura urbana do “Hip-Hop” começou a fotografar os pioneiros deste genêro musical, Run DMC, Slick Rick, Salt-N-Pepa, Grand Master Flash e LL Cool J entre outros.

Cey Adams é um nativo da cidade de Nova York. Ele apareceu juntamente com cena cultural do grafiteiros dos anos 1980 que estava borbulhando na parte baixa da ilha de Manhattan. Nesta mesma época despontava também o artista nativo do bairro do Brooklyn, Jean Michel-Basquiat.

Cey Adams fez parte do documentário “Style Wars” apresentado pela rede pública de televisão, o canal PBS(“Public Broadcasting System” em inglês). Este importante documentário mostra os grafitis no Metropolitano da cidade.

Cey Adams

Cey Adams o diretor de criação da lendária gravadora Def Jam

Como diretor  criativo da gravadora “Def Jam Recordings”, de Russell Simmons, ele  cofundou “Dreaming Board”, a firma de desenhos. Além de suas exposições, suas leituras e “workshops” em instituições dos Estados Unidos e no Canadá, Cey Adams é o co-autor do livro “Definiton: The Art and Design of Hip-Hop” publicado pela editora Harper-Collins. Ele desenhou também “Def Jam Recordings: The First 25 Years of the Last Great Record Label” publicado pela editora Rizzoli.

“THE MASH UP”

“Hip Hop photos remixed by iconic graffiti artists”

Fotografias –  Janette Beckman

Curado –  by Cey Adams

Editora – Hat & Beard

Páginas 196

Preço – US$40

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s