
Cary Grant no papel de Roger O. Thornhill, o executivo de uma agencia de propaganda de NY
O que voce faria se de repente todas as pessoas a sua volta começassem a pensar que voce é um espião? Intriga Internacional, o clássico do mestre da sétima arte Aflred Hitchcock, estrelando Cary Grant no papel de Roger O. Thornhill, mistura drama e comédia e nos levar a uma viagem saindo de Nova York, passando por Chicago, até chegar no pequeno condado de Pennington em South Dakota.
Thornhill é um executivo de uma agência de propaganda de Nova York com problemas envolvendo suas duas ex mulheres e também sua mãe. Thornhill se parece demais com um certo homem misterioso. Após ser confundido com um assassino, ele é obrigado a fugir para tentar provar sua inocência. Para sua enorme felicidade Thornhill encontra no trem indo para Chicago Eve Butler ( Eva Marie Saint) que está disposta a ajudá-lo a desvendar todo o mistério.
Os dois pontos alto do filme ficam a cargo da sua fuga se escondendo dentro dentro de um milharal tentando fugir de um monomotor jogando pesticida em cima dele e sua luta no final tentando escapar de Martin Landau no topo da famosa montanha Rushmore, aquela com os rostos dos presidentes dos Estados Unidos. O filme conta ainda com as discretas e eficientes participações de James Mason e Martin Landau.
PS – O diretor faz sua famosa participação no começo do filme tentando entrar dentro do ônibus.
Intriga Internacional
Diretor – Alfred Hitchcock
Ano – 1958
Elenco – Cary Grant, Eva Marie Saint, James Mason, e Martin Landau
Estudio – Metro Goldwyn- Mayer
You must be logged in to post a comment.