CLÁSSICO DE HOLLYWOOD: G-MEN CONTRA O IMPÉRIO DO CRIME

G-MEN

O prólogo no início do filme G-Men Contra O Império Do Crime(1935) não estava no seu roteiro inicial. Ele foi adicionado no relançamento que aconteceu em 1949. Quando G-Men foi lançado pela primeira vez em 1935 não contou com o aval da Agência de Investigação Federal (FBI), nem tão pouco com sua colaboração.

Com o relançamento em 1949 o FBI reconheu a importância do filme colaborando para o novo início. O novo lançamento coincidiu também com o aniversário de vinte e cinco anos da agência. G-Men deixou muita gente feliz. Entre eles estavam – o estúdio Warner Bros. que ganhou rios de dinheiro, o diretor William Keighley, e naturalmente a estrêla principal do filme, o caristmático James Cagney. Para a surpresa de muita gente até mesmo os censores da época aprovaram o filme.

Brick Davis (James Cagney) o advogado e herói do filme cresceu nos cortiços de Nova York. Com a ajuda de um Manda-Chuva local consegue se formar em Direito. Sem muitos clientes e com obrigações com o novo escritório, Brick recebe a visita do amigo da faculdade, Eddie Buchanan (Regis Toomey), agente do FBI falando maravilhas da agência e como eles trabalhando juntos poderiam eventualmente ajudar o governo federal na luta contra os gangsters na época da Proibição.

Relutante com proposta, Brick muda de idéia após saber da morte do amigo nas mãos de um gansgter local. Quando o assassino e sua quadrilha fogem para fora da cidade, o jovem agente do FBI usas todos os seus recursos e habilidades para tentar capturar os foras da lei.

G-Men Contra o Império do Crime foi adaptado do livro Public Enemy No 1. No elenco estão Margaret Lindsay(par romântico de Cagney), Lloyd Nolan, e Ann Dvorak.

G-Men Contra o Império do Crime

Estudio – Warner Bros.