SAÚDE NA AMÉRICA DO NORTE

Harvard TH Chan School of Public Health

Escola de Saúde Publica da Universidade Harvard

Há décadas médicos, nutricionistas, estudiosos, e outros gurus da saúde nos Estados Unidos vem avisando da importância de uma dieta balanceada acompanhada de exercícios físicos frequentes para uma vida mais saudável.

Segundo o mais recente estudo feito pela Universidade de Harvard durante 34 anos com mais de 120 mil norte-americanos, uma mudança no seu estilo de vida pode ajudar a ganhar pelo menos 10 anos a mais na sua expectativa de vida entre os terráqueos. A verdade é que não existi um elixir mágico para prolongar a juventude, tão pouco há cremes realmente milagrosos para este fim. Porém, uma mudança de hábito saudável ajudará drasticamente na sua saúde.

O estudo publicado recentemente pela Harvard T.H. Chan School of Public Health afirma que manter 5 hábitos de comer saudáveis como por exemplo, exercícios regulares, manter o peso de acordo com sua altura, não exagerar no consumo do álcool, e não fumar pode aumentar em mais de dez anos sua vida no planeta terra.

Yanping Li

Yanping Li cientista pesquisadora da Universidade Harvarda e autora do estudo sobre saúde nos EUA

“Tudo isto já estamos cansados de ouvir, mas é simples assim”, disse Yanping Li, autora deste importante estudo. “A parte mais difícil com toda certeza é manter estes simples hábitos por décadas”.

Quando estas mudanças foram seguidas, os pesquisadores notaram uma drástica diferença, levando a uma média de ganho de 14 anos para as mulheres e 12 anos para os homens, comparando com aqueles que não mudaram em nada seus estilos de vida mais sedentários.

Outra importante parte no estudo foi mostrar a dura realidade para os fumantes. Segundo a pesquisadora, os fumantes encurtam suas vidas em pelo menos 10 anos se comparados aos nãos fumantes. O conselho de Yanping Li é para deixar de fumar ou diminuir drasticamente o consumo do tabaco.

“Esta é a razão do nosso estudo”, ela disse. “Tentamos mostrar da melhor maneira possível que uma mensagem científica mostrada de maneira simples e direta para qualquer um entender que até mesmo uma simples mudança para uma dieta mais saudável é a mellhor recompensa para uma vida mais longa”.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s