MÚSICA -XENIA FRANÇA

Cantora baiana faz dois shows em  Nova York e leva a cidade a loucura.

Xenia França fez parte do Brasilsummerfest, o evento cultural que há vários anos mostra um pouco do que esta acontecendo musicalmente no Brasil da atualidade.

A temperatura de mais de 30 graus na foi o suficente para afastar o público do Summer stage theater do Central park que compareceu em grande número para prestigiar a nova geração de artistas brasileiros. Juntamente com Hamilton de Holanda e a banda Baiana System, Xenia França mostrou todo seu expecional talento cantando músicas do seu album Xenia(2017).

Sob o patrocinio da Natura Brasil, Xenia França mostrou toda energia baiana misturando ritmos puramente africanos e bastante dançantes com sons mais ecléticos lembrando a bossa nova. Durante a apresentação e segurando um cartaz com a foto de Marielle Franco, ela tranformou-se numa verdadeira ativista dizendo que muitas mulheres negras são assassinadas no Brasil enquanto muitos dos seus algozes seguem impunes.

Dois dias depois de apresentar-se no Central Park, a cantora fez um verdadeiro jam session no jardim de fundos da Casa Natura Brasil no Soho em Manhattan. Neste evento bem mais íntimo e aconchegante, todos os presentes puderam sentir de perto não somente talento desta fantástica artista, mas também sua contagiante energia e sua enorme simplicidade. Definitivamente Xenia França conquistou a grande maçã novaiorquina.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s