AUTORITARISMO EMPRESARIAL

Ray Dalio

A Porta da Casa É Serventia Da Rua

Esta é a filosofia de Ray Dailo, um dos maiores titãs no mundo extremamente rico dos Mercados de Capitais nos Estados Unidos. Ele está no comando da Bridgewater, a maior empresa de capitais no planeta.

Segundo reportagem publicada no final do ano passado pelo periódico The New York Times, o senhor Dailo criu uma série de princípios a serem seguidos fielmente por todos aqueles que desejarem trabalhar em sua bilhonária empresa.

Escondida nos matos da cidade de Westport no rico estado de Connecticut, a empresa com mais de um mil e quinhentos funcionários é venerada por muitos, mas ao mesmo tempo é alvo de duras críticas por parte de ex funcionários.

De acordo com informações obtidas pelo periódico, a grande reclamação por parte de alguns destes ex empregados é a obrigação constante de fornecer “feedbacks” a respeito do comportamento dos funcionários. Uma clara alusão ao famoso livro 1984 do escritor britânico George Owell, onde o governo vigiava constantemente todos os movimentos de seus cidadãos.

Com um portifólio girando em torno de US$ 160 bilhões em recursos financeiros a disposição de sua empresa, Ray Dalios certamente pode ditar a maneira como pode conduzir os negócios dentro de sua própria empresa.

Seu principio número “uno” com toda certeza é: “A Porta da Casa É Serventia Da Rua”.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s