ÍDOLO DA MÚSICA R&B, R. KELLY, NEGA SER UM PREDADOR SEXUAL.

Por mais de duas décadas, R Kelly, um dos mais consagrados cantores do gênero musical R&B no planeta vem se esquivando de acusações de ser um predador sexual. Na era do movimento  hashtag #metoo seu dias de irresponsabilidade podem estar contados.

Desde o início dos anos 2000 R. Kelly nega de pé juntos qualquer comportamento imoral relacionado ao abuso sexual de jovens ou atitudes coercitiva em suas relações sexuais com suas parceiras de cama.

Apesar de um vídeo mostrando o cantor urinando e mantendo relação sexual com uma menor de idade, ele foi absolvido da acusação de pornografia.

Neste meio tempo amplamente amparado por sua gravadora, R. Kelly, gravou vários sucessos entre eles estão: “I Believe I Can Fly”, “I am a Flirt” e “Bump N’ Grind” entre outros. Muita gente associa o cantor as frigideiras da marca teflon onde o slogan é: “Nada gruda”.

Desde o aparecimento dos mega escândalos envolvendo o poderoso produtor de cinema, Harvey Weistein, o produtor musical, Russel Simmons, e o apresentador de televisao Matt Laurer, o teto do cantor começa a dar sinais claros de rachaduras.

r.kelly 2

O cantor r. Kelly é acusado de ser um predador sexual

 

Desde o aparecimento do hashtag  #muterkelly(silencie rkelly) no verão do ano passado, vários dos seus concertos foram cancelados. Segundo artigo publicado recentemente no periódico The New York Times, um de seus advogados, um dos seus assistentes e uma publicista deixaram o cantor por causa da onda de acusações que pairam na cabeça do cantor como uma daquelas nuvens recheadas de trovõess e relâmpagos.

Para complicar ainda mais sua situação, Ava Duvernay, a consagrada cineasta e o cantor John Legend apoiam totalmente o boicote a R. Kelly.

Representantes do cantor divulgaram uma nota dizendo que ”  há uma gananciosa, conciente e maliciosa conspiração para denegrí-lo juntamente com sua família e as mulheres com as quais passa seu tempo. R. Kelly é parte da cultura norte-americana e afroamericana que jamais será silenciada. Desde a fundação da América homens negros vem sendo linchados por seus atos sexuais ou foram acusados por causa  deles. Como representantes do cantor nos vigorosamente resistiremos esta tentativa de linchamento público de um homem negro que tem contribuído extraordináriamente para a nossa cultura”.

Toda esta controvérisa aparentemente não está tirando o sono do cantor. Mesmo com o cancelalmento do seu próximo show em Chicago ele disse: “Nunca escutei sobre um show sendo cancelado por causa de rumores. Mas acho que deve haver uma primeira vez para tudo”. “Não em cima de mim”, disse R. Kelly.