MARGOT KIDDER (1948-2018)

Margot Kidder

Margot Kidder a eterna reporter Louis Lane

A atriz Margot Kidder apareceu em mais de 70 longa metragens durante sua carreira de enorme sucesso. Entretanto, esta talentosa atriz canadense ficou conhecida mundialmente a partir de sua participação no filme Superman (1978) interpretanto a reporter Louis Lane contracenado com o galã da época, Christopher Reeve, no papel do homem de aço. Margot Kidder repetiu o personagem nas sequências Superman II (1980), Superman III (1983) e Superman IV- The Quest For Peace (1987).

Em 1990 a atriz sofreu um sério acidente de carro ficando praticamente 2 anos sem atuar. Seis anos depois sofreu um colapso mental. Num episódio que alimentou as páginas dos principais tablóides do país, Margot Kidder ficou desaparecida perambulando pelas ruas de Los angeles por 4 dias. Eventualmente ela foi diagnosticada com biporalidade.

No final dos anos 90 voltou a atuar com uma pequena participação na série de sucesso Smallville e depois atuando na aclamada série The L Word. Em 2002 atuou na Broadway na peça Os Monólogos da Vagina.

Além de renomada atriz, Margot Kidder foi também ativista fazendo campanha contra a guerra dos Estados Unidos no Iraque.

Sua personagem como a reporter Louis Lane estará para sempre associada ao interesse romântico do desengonçado jornalista Clark Kent, também conhecido como Superman.