NOVA YORK – A GRANDE MAÇA CONTINUA MAIS APETITOSA DO QUE NUNCA!

Times Square NYC

Mais de 700 mil postos de trabalho foram criados nos últimos 8 anos.

De acordo como Thomas Di Napoli, o inspetor financeiro da cidade, mais de 700 mil postos de trabalho foram criados nos últimos 8 anos. “Nova York está passando pela maior e mais longeva expansão econômica desde a Segunda Grande Guerra Mundial”, disse recentemente em entrevista o sorridente senhor Di Napoli.

O emprego na cidade está em níveis recorde. Centenas de novos postos de trabalho fora da ilha de Manhattan estão sendo desenvovidos diáriamente. Bairros até pouco tempo pouco visitados como o Brooklyn, Bronx, Queens, e a pequena ilha de Staten Island estao recebendo um número recorde de turistas buscando novas experiências fora de Manhattan.

Os lideres desta grande expansão são: Área Hospitalar, Tecnologia, Mídia, Área de Serviços, e Imobiliária. Tanto o turismo como o setor de hospitalidade tem um enorme papel de destaque nesta bonanza econômica.

O desemprego na cidade esta girando em torno de 4.2% na população econômicamente ativa. Este nível é o mais baixo desde 1978. Toda esta expansão econômica depois da tsunami econômico de 2008-9,  pode ser atribuida ao trabalho em conjunto entre o Estado e a cidade.

Desde que foi desenvolvido o programa tolerância zero há mais de 20 anos,  a segurança na cidade tem sido prioridade número “uno” de todos os prefeitos. Isto faz com que a população de  um modo geral se sinta muito segura.

A seguranca de Nova York é fundamental para atrair turistas de todas as partes do EUA e também do planeta. Segundo recentes estudos, Nova York é considerada uma das cidades, se não a cidade mais segura no país.

Com o trabalho em conjunto entre os políticos sérios no comando dos diversos assuntos públicos e a participação ativa dos novaiorquinos em geral, Nova York continua sendo a grande locomotiva econômica, cultural, e social dos Estados Unidos.