CINEMA

Black Panther logo

BLACK PANTHER

 O super herói para o mundo digital do século XXI

Com a benção financeira dos estúdios Walt Disney e Marvel, o filme “Black Panther” chega arrasando no cinema.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, a primeira edição da revista em quadrinhos do super-herói aconteceu em 1966 no turbilhão das tranformações cultural, social, e política acontecendo nos Estados Unidos.

Por um breve período o super-herói foi chamado “Black Leopard” para nao confundir os aficionados da revistinha em quadrinhos com o grupo politico “Black Panther Party”.

No leme desta super produção  está o diretor Ryan Coogler conhecido por ter dirigido os filmes “Creed” e “Fruitvale Station”, ambos altamente elogiados pela critica especializada. Com este super-herói negro, os estudios dão um grande passo tentando conectar a  história deste personagem com uma audiência fora da comunidade afroamericana. A óbvia intenção dos produtores é tornar o filme “Black Panther” num fenômeno global.

Para esta façanha além do consagrado diretor, foram recrutados atores peso pesado de Hollywood. Entre eles estão dois ganhadores do Oscar – Forest Whitaker e Lupita Nyong’o. E atriz Angela Bassett duas vezes nomeada. No papel do super-herói está Chadwick Boseman e no papel de vilão Michael B. Jordan.

Cheio de efeitos especiais, “Black Panther” conta a história do herdeiro do trono do fictício pais Wakanda que é rico e altamente avançado tecnologicamente. Para a proteção do seu reinado o herdeiro conta com uma trupe super especial de mulheres com bastante conhecimento teconológico.

Esta é a primeira vez na longa história de Hollywood que uma super produção de ação conta com um elenco majoritariamente negro.

Nos Estados Unidos a expectativa em torno do filme é tão grande que o seu lançamento está sendo considerado um grande evento cultural. A expectativa de arrecadação doméstica para o primeiro final de semana é de US$150 milhões.

Black Panther