MUSEU EM NOVA YORK

firehouse musem nyc

MUSEU DOS BOMBEIROS

Um lugar bacana e pouco explorado pelos turistas na cidade é o museu dos Bombeiros. Há 3 décadas  este importante museu vem  ensinando as crianças e também os adultos a melhor maneira de prevenção e segurança quando o assunto é incendio.

Com dois andares repletos de memorabília desde o final do século XVIII, o museu dos Bombeiros traça o desenvolvimento da cidade na luta e também prevenção contra os incêndios.

Com uma sala de vídeo e um apartamento montado especialmente para ensinar sobre os perigos de certos materiais de fácil  combustão, o museu dos bombeiros presta um serviço sumamente importante para a população em geral.

Bombeiros aposentados são voluntários e contam para os visitantes sobre suas experiências. Usando como exemplos os materias que fazem parte do acervo do museu e que em muitos casos foram encontrados durantes os resgates, estes bombeiros preservam a história e também a memória da instituição.

museu dos bombeiros NYC

O museu do Bombeiros possui também um memorial para os bombeiros que perderam suas vidas tentando salvar outras durante o ataque terrorista do 11/9/2001. Este memorial conta também com artefatos recolhidos das torres gemêas durante o resgate e a limpeza apos os ataques terroristas.

Museu dos Bombeiros

278 Spring Street, New York, NY 10013