OBITUÁRIO

Richard Anderson

RICHARD ANDERSON

Com mais e 1,90 de altura, carismático, e uma serenidade ímpar para interpretar personagens com autoridade  do tipo policial, politico, militar, ou chefe em alguma organização secreta governamental, Richard Anderson era uma figura fácilmente procurada por diretores para estes papéis.

O seu papél mais importante e com certeza o mais reconhecido esteve ligado a duas séries dos anos 70. A primeira, “O Homem De Seis Milhões de Dolares, baseado no livro “Ciborg” de Martin Caidin. Nesta série o papel principal foi interpretado pelo ator Lee Majors.

A história é sobre um astronauta gravemente ferido apos um acidente envolvento equipamento governamental. Após ter partes do seu corpo reconstruído, sua velocidade aumenta, ele consegue enxergar a longa distancia, e um dos seus braços fica mais forte. É claro que estas novas qualidades foram implantadas para uso do governo norte americano.

Richard Anderson and Lee Majors

A série torno-se tão popular nos EUA (e no Brasil também) que os produtores criaram a versão feminina chamada “Mulher Biônica”, estrelando a belíssima Lindsay Wagner no papel de uma tenista profissinal que após uma acidente com um para-quedas tem partes do seu corpo reconstituidas.

Richard Anderson atuou nas duas séries simultaneamente, frequentemente era visto correndo várias vezes no mesmo dia de um estúdio para o outro para as filmagens.

“Parece que passei a vida toda dizendo aos outros personagens qual era o cenário  para depois enviá-los para as supostas missões,” disse Richard Anderson em entrevista para a agência de notícias U.P.I.. Ele faleceu recentemente na Calfórnia aos 91 anos.