VIETNÃ

Vietnam picture

A GUERRA NO VIETNÃ

Nenhuma guerra externa onde os EUA se envolveram foi mais divisiva do que a guerra no Vietnã.  Ken Burns, o renomado diretor das séries Jazz, Beisebol, e Guerra Civil, coloca suas mãos nesta ferida que para muitos ainda continua aberta. ´The Vietnam War´ levou 10 anos para ser produzida. O fime será apresentado em 10 episódios pela televisão pública em Nova York a partir do dia 17/09/2017.

Há centenas de depoimentos, filmes, livros, livros de memórias, documentarios, etc. sobre a invasão norte americana tentando frear a influência da USSR, e com isto impedir o efeito dominó.(se um país virasse comunista os outros certamente cairiam na esfera de influência da USSR)

Esta série feita para a televisão reflete a natureza complicada da guerra. Dois presidentes Democratas, John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson, e um Republicano, Richard Nixon não conseguiram tirar o país do atoleiro. Todos eles sabiam que a guerra era invencível, mas por medo politico e indecisão apostaram as vidas de mais de 50,000 mil jovens soldados nesta guerra.

Entrevistando soldados norte americanos e vietnamistas, juntamente com vozes daqueles que protestaram contra a invasão, `The Vietnam War´mostra perspectivas diferentes de uma guerra que mais de quarenta anos depois ainda divide o país.