J.P. MORGAN

J.P. Morgan

Fazendo a Coisa Certa!

A financeira J.P. Morgan & Co. uma das maiores do planeta entrou de sola(e muito dinheiro) no debate sobre direitos civis nos Estados Unidos. A empresa esta planejando doar a bagatela de US$2 milhões para organizações que lutam pelos direitos humanos e direitos civis no país. O maior banco do país em ativos doará US$1 milhão para ser dividio entre as organizções `SOUTHERN POVERTY LAW CENTER` e a `ANTI-DEFAMATION LEAGUE´, duas das mais importantes organizações na luta contra qualquer tipo de discriminação nos EUA.

Este anúncio veio logo depois que o presidente de diretoria, James Dimon, enviou um memorando a todos os funcionários da empresa dizendo que ele discorda veementemente com a reação do presidente Donald Trump após o episódio em Charlotteville onde grupos racistas fizeram demostrações contra a remoção de momumentos confederados. James Dimon criticou duramente o presidente por ter ficado em cima do muro após o triste episódio no Sul do país onde uma ativista morreu apos ser atropelada por um neo nazista.

James Dimon já havia apoiado a saída de vários empresários do painel de política estratégica criada recentemente pelo presidente . `O papel de um lider seja nos negócios ou no governo é colocar as pessoas para trabalharem de forma coesa, não para desuní-las ,` escreveu no memorando James Dimon.

J.P. Morgan disse que começando em Setembro iria igualar as doações feitas por funcionários a varias organizações dos diretios civis e humanos dois por um.