MUSICA RAP

N.W.A.

Finalmente depois de três tentativas(2012, 2013, e 2015), o grupo que deu início ao movimento Gangsta rap, NWA(Niggers With Attitude), foi admitido na parede da galeria da fama(Hall of Fame) no museu do Rock & Roll localizado na cidade de Cleveland em Ohio.

Arabian Prince, MC Ren, Ice Cube, Eazy-E, DJ Yella, e Dr. Dre foram formalmente admitidos na galeria no final de 2015 juntamente com a banda inglesa Deep Purple e as bandas norte americanas Chicago, Chip Trick, e a Steve Miller Band.

O rapper Ice Cube do grupo original não escondia sua enorme alegria dizendo que agora o grupo era oficialmente reconhecido dentro do país. `Tudo está oficialmente legitimizado de uma certa maneira porque toda a industria teve que homenagear o trabalhodo grupo. É difícil colocar em palavras o que estou sentindo`, disse o famoso rapper agora tambem ator famoso em Hollywood.

O ano passado a popularidade do grupo ressurgiu após o lançamento do aclamado filme `Straight Out Compton` faturando mais de US$300 milhoes ao redor do mundo.