FILME

DETROIT

Estreiou nos cinemas da cidade o poderoso filme Detroit dirigido explendidamente por Kathryn Bigelow dos excelentes The Hurt Locker e Zero Dark Thirty.

A historia gira em torno  dos disturbios e desobediencia civil no verao de 1967 que engalfinhou a cidade. Durante a investigacao de tiros no Motel Algiers, a policia local, a policia estadual, e tambem a Guarda Nacional e convocada pelo governo para tentarem colocar ordem no caos, porem, acabam ocupando o anexo ao lado do Motel.

Varios policiais deixando de lado os prodedimentos legais de acao passaram a abusar e ameacar as pessoas que estavam hospedadas no local tentando obter uma confissao sobre os tiros.

Ao final da noite tres policiais sao mortos e varios cidadaos apanham cruelmente dos policiais. Durante os disturbios mais de 43 pessoas foram mortas e quase 2000 edificios foram totalmente destruidos por toda cidade.

John Boyega do filme Star Wars atuando como um policial divivido entre seu trabalho e sua conciencia mostra toda a dificuldade de sua situacao.