CULTURA

O enclausuramento de mais de 100 mil cidadaos nipoamericanos na California, Oregon, e Washington depois dos ataques a base naval de “Pearl Harbor”no dia 7/12/1940 e uma nodoa significante na historia contemporanea dos Estados Unidos.

O artista Isamu NOguchi saiu do conforto da cidade de Nova York e se auto enclausurou por sete meses no Arizona em solidariedade aos co-cidadaos enclausurados.

Este e o tema da pungente exposicao: SELF INTERNED, 1942 – NOGUCHI IN POSTON WAR RELOCATION CENTER. A exposicao acontece no Museu Noguchi no bairro do Queens.

Para maiores informacoes acesse o site: http://www.noguchi.org.

 

Tatuagem tem uma longa e rica historia nos Estados Unidos. De sua origem com os chamados nativos norteamericanos ate sua popularidade entre jovens e adultos. Tatuagem tem uma longa e catalogada historia na cidade de Nova York.

A exposicao NOVA YORK TATUADA sendo apresentada no NY Historical Society mostra esta fascinante arte atravez de fotos incluindo ate mesmo uma caneta desenhada pelo inventor/cientista Thomas Edison.

Se voce sempre sonhou em colocar uma tatuagem no seu corpo NOVA YORK TATUADA  e um olhar intimo e pessoal da diversidade desta forma artistica. Apos visitar esta exposicao voce saira correndo para o lugar mais proximo para tatuar o corpo, ou evitara para sempre as dolorosas alfinetadas.

Para mais informacoes acesse o site: www.nyhistory.org