Cinema: Traumatismo no Esporte

O patologista nigeriano Bennett Omalu da tribo Ibo trabalha num hospital em Pittsburg. Cidade do time de futebol norte americano “Pittsburgh Stellers”. Omalu tem uma maneira inusitada de fazer autopsia, ele gosta de ouvir Teddy Pendegrass enquanto disseca os defuntos para descobrir a causa mortis. Ao examinar um ex jogador de futebol, ele mete o dedo no olho da poderosa liga de Futebol(NFL) ao descobrir que a causa de sua morte nao foi um suicidio e sim traumatismo craniano sofrido durante uma carreira de 18 anos tomando cacetadas principalmente na cabeca.

A poderosa liga nao quer ouvir a historia de que os jogadores da liga morrem jovem por causa de concussao e atira todo seu poderio financeiro contra as conclusoes do patologista na esperanca de que o problema seja esquecido pelos milhoes de fas do esporte mais popular no pais.

Com atuacoes impecaveis de Will Smith, Alec Baldwin, Albert Brooks e a talentosa Gugu MBatha-raw, o filme “Concussion” mostra a luta ardua do pequeno David contra o poderoso Golias. Este filme foi severamente criticado pela NFL. Altamente recomendavel.

 

2 comments

  1. Paulo Brown · January 14, 2016

    Sensacional

    • ecadette · February 11, 2018

      Obrigado!

Comments are closed.